Qual o Melhor Seguro para Carros e Mais Barato?
ST Security

É possível ter um seguro mais barato e justo com seu orçamento. Veja o que pode fazer.

A dúvida sobre qual é o melhor seguro para carros e mais barato também, é bem comum, porque todo mundo precisa colocar uma proteção no veículo para garantir a segurança do seu bem, mas…em tempos de preços nas alturas, como optar pelo preço mais justo?

É isso que vamos abordar agora aqui nesse artigo.

Começando pela resposta à sua pergunta, mesmo o seguro mais barato, para o bolso de alguns, ele pode pesar. E para um seguro possa ser mais barato, vários fatores são levados em consideração nessa conta, independentemente da seguradora escolhida.

Uma boa forma de você conseguir saber qual é a seguradora mais barata para o seu perfil, é realizando uma cotação direto com uma corretora de seguros. A corretora, após fazer uma avaliação de risco do seu perfil, consegue cotações de várias seguradoras, rapidamente, através de seu sistema de gestão e permite que você compare para fazer a melhor escolha.

Veja os fatores que fazem com que o Seguro fique mais barato (ou mais caro):

  • Modelo do veículo

O modelo do veículo é responsável, em média, por 60% do valor final do seguro.

As seguradoras avaliam o índice de roubo dos vários modelos de veículos e, aqueles que apresentam o maior índice, tendem a ter suas apólices com valor mais alto que os modelos menos visados.

  • Perfil de Condutor e Gênero

Esse aqui também tem grande peso na hora de realizar o cálculo de risco de sinistros com veículos.

As seguradoras fazem uma avaliação de risco para definir o perfil do condutor principal do veículo. É uma categorização do perfil de condutor do veículo que pode aumentar ou diminuir o valor final da apólice de acordo com o risco.

Até mesmo o gênero influencia nessa conta. O gênero feminino é considerado mais prudente e cauteloso na direção e, quando causam acidentes, são menos danosos. Isso pode gerar uma cotação mais favorável para mulheres do que para homens, considerando esse fator.

Condutores de 18 a 26 costumam pesar nos seguros, ainda mais se forem do gênero masculino. Solteiros ou até, divorciados, também entram na lista de algumas seguradoras pela tendência à imprudência.

  • Dispositivos de segurança no veículo

O nível de segurança que seu veículo já possui, também entra nessa conta. Se o veículo já tem alarme, travas ou até mesmo um rastreador veicular, pode influenciar para conseguir um seguro mais barato.

Principalmente, quando falamos de veículos que já possuem rastreador veicular. O rastreador veicular permite que o veículo seja encontrado facilmente pelas seguradoras reduzindo o risco de sinistros, por isso, esse é um fator que pode abater uma parte considerável do seguro.

  • Garagens e Trabalho

Onde o carro passa o dia ou fica à noite também é um fator importante.

Para o local de trabalho, considera-se o fato de veículo ficar ou não em garagem protegida ou, se o veículo fica na rua. Veículos em garagem diminuem o fator de risco.

À noite, se o veículo fica na garagem de casa, também é um fator que conta. Veículos que passam a noite na rua pode ser um fator de alto risco para as seguradoras.

  • Endereço

As seguradoras também vão considerar o endereço em que o condutor reside para avaliar o índice de roubos e furtos da região. Um local que tem esse índice mais baixo, pode gerar um seguro mais barato.

  • Histórico no Trânsito

O histórico de trânsito como: acidentes, multas e roubos anteriores, podem te ajudar na hora de conseguir melhores valores.

Quanto menor o risco você oferecer para a seguradora, maior a chance de conseguir um seguro mais barato.

O mais importante é que você escolha profissionais que vão te oferecer um preço justo, uma boa consultoria e facilidade na resolução da papelada para proteger o seu veículo.

Fazer a cotação com uma Corretora de Seguros pode facilitar sua vida e economizar tempo. Além disso, toda a burocracia documental fica a carga da corretora, o que é um alívio!

Veja Também:

Qual é o Melhor para a Moto: Rastreador ou Seguro? Vale a Pena Colocar?



Muitos motociclistas preferem andar com a moto no risco por entenderem que é “muito caro” colocar uma segurança no veículo. Mas será que não existe alternativa? Veja no artigo como sair dessa.

O Que é e Como Funciona o Rastreamento Veicular?



Em palavras simples, o rastreador veicular é um dispositivo eletrônico instalado no seu veículo, que funciona através da tecnologia de geolocalização ou radiofrequência,

Mas será que rastreador é confiável? Funciona mesmo?



O rastreador veicular é um sistema de segurança confiável, funciona sim e, vem ganhando mercado, principalmente, porque se tornou uma alternativa mais barata em relação ao seguro para quem precisa colocar segurança no veículo.

Rastreador ou Seguro? Qual é o melhor?



Para quem não sabe como escolher entre seguro e rastreamento veicular, esse artigo esclarece as diferenças e o que pode se adaptar melhor ao seu perfil.

NÃO PERCA MAIS NENHUM POST!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.