Com a reforma da previdência aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, investir em outras formas de renda pode ser a saída para complementar o benefício do governo e garantir um futuro estável. Nesse cenário, os planos de previdência privada vêm se destacando.
Conheça as vantagens de aderir à previdência privada e comece a se planejar hoje para aproveitar a melhor idade sem preocupações:
O objetivo da previdência privada é garantir uma renda mensal extra no futuro, que pode ser sua fonte de renda principal ou um complemento do benefício do governo garantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para isso, é necessário que você contrate um plano de previdência privada e faça depósitos regulares, com valor e periodicidade combinados previamente com sua seguradora.
Não existe idade mínima para começar a investir, mas o quanto antes, melhor. Uma criança, por exemplo, já pode ter um plano de previdência contratado pelos seus pais.
Após o período de acúmulo de patrimônio — o indicado é que ele seja superior a 20 anos — começa a fase de recebimento do benefício, que se dará na idade que você definiu no período de contratação e será proporcional ao período de investimento.
A rentabilidade da previdência privada é superior a qualquer outro investimento, ficando em média 7,5%* ao ano, enquanto a poupança alcança rentabilidade média de apenas 5,95%*. E, como se trata de um investimento de longo prazo, quanto maior o capital acumulado, maior a renda extra no futuro.
*Porcentagens médias no ano de 2019
As aposentadorias pagas pelo INSS possuem um teto. Com a reforma da previdência, ele passará a ser de R$ 6.084,71 em 2020. Não há possibilidade de você receber mais do que isso por mês apenas com a renda do governo quando se aposentar.
Portanto, se você recebe um salário superior ao teto do INSS, aderir a um plano de previdência privada é uma alternativa para manter seu padrão de vida durante a aposentadoria.
Investir em um plano de previdência privada é aconselhado para quem não tem experiência em gerir patrimônios. Isso porque, ele é uma forma de investimento sem riscos e com retorno garantido no futuro.
Os planos de previdência privada simplificam o resgate e a transmissão de bens para os herdeiros ou beneficiários escolhidos em caso de morte do titular. Esse processo auxilia e ampara financeiramente a família em um momento tão delicado.
Garanta um futuro estável financeiramente para você e sua família. Comece a investir em um plano de previdência privada.
Entre em contato com nossa equipe e conheça nossos planos.